![]() |
LEIA MAIS.. |
O governo brasileiro quer criar, até o fim deste ano, uma legislação específica para os drones. Jorge Humberto Vargas Rainho, Tenente-Coronel do Comando da Aeronáutica, explicou que hoje já existem leis que controlam a atividade, mas vem por aí um texto para flexibilizar o uso da tecnologia.
“Essas aeronaves sofrerão controle de registro assim como uma arma de fogo”, declarou em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (14). “Você poderá comprar [um drone] desde que seja registrado em seu nome e que você cumpra todos os pré-requisitos estabelecidos”.
Se for só para hobby e lazer, um drone pequeno que voa baixo não vai precisar de autorização da Aeronáutica. Mas, se o uso tiver outra finalidade, o controle vai continuar sendo necessário. “O que você pode fazer com o drone pode ser lícito ou não ilícito. Caso você seja pego, terá que responder por isso”, concluiu o Tenente-Coronel.
A reportagem também visitou uma oficina de drones e conheceu as tecnologias por trás desses objetos voadores controlados à distância.
O dono de uma empresa de filmagens e fotografias aéreas falou, em entrevista ao vivo no programa Manhã Bandeirantes, sobre as inúmeras possibilidades de uso dos objetos.
“Trabalhamos para produtoras de vídeo e fotografia e até para empresas que querem produzir alguma imagem aérea para, por exemplo, a área industrial ou para a produção de vídeo institucional. Agricultura e pecuária também procuram esse tipo de serviço. Há vários segmentos de atuação para drone”, afirmou.
Fonte: uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário